quinta-feira, 16 de agosto de 2018

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM - OP JOVEM

       A direção da EE Américo Alves, realizou em 14 de agosto reunião com os alunos gremistas e representantes de cada classe com a participação da professora coordenador e PMEC para tratar sobre o Projeto Orçamento Participativo Jovem - OP Jovem.
A diretora de escola, professora Cristina Helena Maia Dias explicou o referido projeto conforme segue:
O Orçamento Participativo Jovem faz parte a Gestão Democrática e tem como objetivo geral ouvir os jovens a partir de propostas para fortalecimento do grêmio e criação de oportunidades para estudantes participarem mais na tomada de decisões escolares.
        OBJETIVOS
Resgatar o papel do estudante;
Fortalecer grêmio;
Efetiva participação dos estudantes na gestão escolar;
Melhorar o ambiente escolar e as atividades pedagógicas da escola com a contribuição da Comunidade Escolar para que a Escola seja mais envolvente.
         ETAPAS
1- Escutar alunos gremistas e representantes de classe;
2- Discutir o que vai comprar;
3- Negociação – priorizar o que for bom pra todos;
4- Elaboração do Plano de Ação;
5- Execução – validação do Plano pelo CE e APM;
6- Digitação do Plano de Ação na SED;
7- Prestação de Contas;
8- Comunicação e Avaliação: divulgação dos resultados.
       DESENVOLVIMENTO:
         Alunos gremistas e representantes de classe irão discutir com seus colegas e levantar prioridades que desejam para melhoria do ambiente escolar e/ou pedagógicos.
         Após discussão de todas as classes fazer o levantamento das prioridades e elencar a que fará parte do Plano de Ação que deverá ser validado pelo Conselho de Escola.
         A direção esclareceu dúvidas dos alunos e falou da importância do Jovem Protagonista e que o Grêmio e alunos representantes serão o porta vozes de todos os alunos e salientou a importância dos jovens na construção de uma Escola democrática e que envolva todos para que possam terminar o Ensino Médio com qualidade educacional e que a Equipe Gestora está disponível para quaisquer esclarecimentos. 

 



       









Nenhum comentário:

Postar um comentário